9 de junho de 2010

Expectativa: Expectação; espera; Esperança baseada em supostos direitos, probabilidades ou promessas; Esperança; Probabilidade.


Por que criamos expectativas quanto as pessoas ou fatos?

Que sinais são tao evidentes ao ponto de nos levarem a tal ?

Quanto do querer pode interferir nesse julgamento?


Sempre criei expectativas sobre tudo.

"Acho que o entrevistador gostou de mim e vou conseguir a vaga."

"Tomara que ele me ame, se depender do sorriso que me dirigiu hoje, creio que sim!"

"O professor deve ter me aprovado, balançou a cabeça positivamente enquanto corrigia minha prova."

"Me enrolei tanto que não devo ter passado no teste de língua."

"Maria não respondeu minha mensagem, deve estar chateada comigo."

E por aí vai...

Tento me controlar, para que meu “achismo” não seja um instrumento de manipulação dos meus sentimentos, da minha ansiedade, justo porque acredito que devemos lutar contra nossos medos, enfrentá-los e não criar subterfúgios para maquiá-los.

Amadurecer.

Hoje estive com a minha professora de italiano, que é uma pessoa flexível, porém, bastante conservadora - como toda boa italiana, e diante de seus relatos, me peguei num momento permissivo da vida, o que para ela seria, bem, melhor nem pensar nisso...

Me permito crer nas coisas de uma maneira diferente da convencional, tento me abrir diariamente, entretanto, me sinto cada vez mais distante da sociedade, digamos da massa, o que me faz meio solitária, não?

Talvez por isso, crie tantas expectativas, por acreditar nas coisas mais diversas e já não discernir bem o papel social dos personagens com quem me deparo.

Me surpreendo.

Pois, o entrevistador não me viu interessante; Ele não me ama e só sorriu por ser gentil, assim como o professor me reprovou, contudo, eu passei no teste de ingles, e Maria, não respondeu minha mensagem somente por estar sem créditos telefônicos naquele dado momento.


C'est La Vie

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário