30 de janeiro de 2009

Livro de Janeiro: Comer, Rezar, Amar

Bem....heheh
O livro é comercial, sim é, mas a algo de muito semelhante no modo como Elizabeth Gilbert escreve, e ainda mais na sequência em que os fatos ocorrem na sua história.
Tenho vivido sensações muito parecidas.
Posso dizer que me encontro no período "Rezar", digo, no início deste. Preciso tanto de mim, trancender, autoconhecer, buscar, acreditar, orar, agradecer...
Nesse turbilhão de mim em que vivo, chegou a hora. Em verdade, muito pouco fiz até então para encaminhar de fato essa "ricerca", mas já se faz nítido meu interesse e curiosidade pelas coisas que se relacionam a isso, o que considero um grande avanço, já que meus passos anteriormente visavam ignorar qualquer assunto ligado a espiritualidade ou busca da paz interior.
Parece até balela, ou mesmo monótono mencionar esses meus anseios atuais, mas precisava registrá-los, sou eu, Bianca.
E creio ainda mais, creio que este será um periodo muito feliz, esclarecedor e importante para que eu cresça em muitos aspectos de minha vida, para que eu amadureça.
As pessoas falam em amor...quero amar..ser amado....ok!, quem não quer?
Certa vez um senhor no ônibus me disse que nossa vida é o equilibrio das três pontas de um triângulo: espiritualidade, emocional e material.
Quando um dos lados está conflituoso todos os demais também estarão. E de fato acredito.
Não que eu não deseje mais amar, ou "comer", mas nesse momento sinto que minha pirâmide está pendente, e necessito dar atenção ao que mais deficiente está no momento, e com isso amar sim, minha familia, amigos e cachorros, respeitá-los e estar ali pertinho de suas vidas e corações, torcendo por eles, e doando um pouco de mim; conquistado sim, meus objetivos, ampliando minhas aspirações e solidificando minha história; No entanto, necessito estar em paz, para fazer fluir minha relações, meu amor, minha confiança, minha generosidade, meu olhar ao outro, à vida, à mim.
Que Deus me ilumine nesta jornada e que dela eu possa extrair belos frutos e estendê-los a todos que por mim passarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário