29 de janeiro de 2010

O Albergue das Mulheres Tristes - Livro da semana ( sim, semana...ando inspirada, acho...ou me seduzo facilmente...) =)

Pois bem, Floreana ainda estava com a chave, aquela que abriria a porta de uma nova vida.
Marcela Serrano descreve com tamanha doçura os conflitos desta personagem, que é inevitável, há de se encantar, de se identificar.
A sensação de não pertencimento, de nada, nem de lugar algum... talvez, por isso eu seja comissária, aspirante a historiadora...
O fato é, o ano já começou com inúmeros diálogos entre os anjinhos e diabinhos que me acompanham, e a cada dia sei que pareço ainda mais estranha, tanto que percebo os olhares, inclusive de amigos, daqueles que se perguntam, quem é você? Que segredos esconde?
Que canções são essas que ouve? Como pode ter valores tão excentricos? Quem é você que se esconde atrás desse personagem de aeromoça?
E eu?
Que posso dizer? Nem me conheço, quanto mais as dúvidas do universo...
Querer ficar só é algum sintoma?
E querer tomar uma cerveja gelada após um dia inteiro, o é?
Das poucas certezas que tenho, minha vida profissional é uma, meu amor pelos meus -mesmo que anseie por minha compania, em muitos momentos mais do que a deles - e... deixe-me pensar...............é, são essas!
Louco isso não, que tipo sou...
Na busca por ao menos mais alguma certeza, tomo minha cerveja, escrevo, choro, rio e falo com Deus.
Ufa!

2 comentários:

  1. Oi minha linda, bom entrar aqui, ler sobre tuas duvidas, certezas, aflicoes... identificar-me com algumas,temer outras... mas principalmente matar um pouquinho da saudade dos nosso papos loucos e cabeca heheh

    te amo muito e sou tua fa(com acento, certo?)

    beeeeijo do tamanho do mundo peixinha, mesmo longe geograficamente, estamos unidas por lacos mais fortes do que os familiares, pode ter certeza...

    ; )

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda!!!!Tem um selinho p enfeitar teu blog la na Lilitka...passa la! beeeeijos
    AMO

    ResponderExcluir