22 de fevereiro de 2009

Carnaval beija, beija....

Observando os lugares por onde passei durante este carnaval, tive a mesma impressão, de que as pessoas têm uma imensa necessidade de contato físico, da proximidade facilitada, da falta de palavras para induzir a um objetivo que nada mais é que contato, toque, beijos, abraços e tudo o mais que for possível.
Certa disso, fui eu, fuçar na net, pra tentar entender essa dinâmica, e embora minhas conclusões sejam vagas, até pela minha falta de persistência em pesquisar devido a leve embriaguez, posso afirmar o quanto é desprezível esse período do ano.
O cinismo vai além da percepção das pessoas, e o fato é que passam o ano inteiro fazendo “doce”, mostrando-se "santas", fiéis, e tal para atrair um bom relacionamento já que é o que a sociedade exige, e quando chega o carnaval, longe de suas cidades, de seus âmbitos sociais, extravasam, e tornam-se fáceis, beijam muitos, todos que puderem, que desejarem, sem propósito, ao léu, pela simples entrega ao prazer, sem interesse futuro.
Recuso-me a fazer parte disso, não por preconceito, por medo, mas por acreditar que tais momentos vêm acompanhados de muitas sensações desagradáveis, de muita insatisfação.
Novos tempos. Talvez eu esteja ficando velha, critica demais, fazer o quê?
Nada de interessante vejo nesse carnaval do beija, beija....
Seguirei aqui, em meus relatos, em meus pensamentos perdida, envolvida, e aberta à redescobrir-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário