7 de setembro de 2009

Ricerca

Ando buscando qualquer conteúdo nas linhas lidas nesses últimos dias que possam tirar de mim o mal imposto por cinderela entre outras, e foi num livro de Patricia Rocha, que pude, antes mesmo de conclui-lo, ter uma prévia, embora já sabida, porém não enxergada devidamente como o é, de que as imposições feitas às mulheres são duras, e nos reduzem a insignificância.
A sociedade repleta de vestígios patriarcais, não nos permite optar, a não ser que a mulher esteja realmente disposta a enfrentar suas criticas.
E é nesse ponto que quero chegar, partindo do principio de que tal enfrentamento não me geraria frustrações ou medo, pelo simples fato de não me importar, e creio que somente através da dialética sobre a historia da mulher, e da assimilação dos meus reais anseios dentro deste contexto é que conseguirei sair desse ciclo vicioso de verdades cominadas, de necessidades criadas para que eu as deseje.
Quero rever, e me perceber como realmente sinto para simplesmente ser, e isso é o que chamam por aí, de LIBERDADE.
Sim estarei em busca dela nos próximos capítulos, e mesmo sem a certeza de que irei alcançá-la, lutarei bravamente diante da lógica das mais bravas mentes femininas já existentes, para que ela venha ser uma constante em meus dias...
Esperemos então!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário